quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

PEGA A VASSOURA!


NOTÍCIA URGENTE, ABRE VAGAS PARA NAMORADO(A) FAKE COM CONTRATAÇÃO IMEDIATA. A PROCURA PELO SERVIÇO CRESCE DESCONTROLADAMENTE E EMPRESÁRIO DO RAMO JÁ BUSCA EXPANDIR PARA O EXTERIOR. MAIS INFORMAÇÕES PELO SITE DO namorofake!

 

Não é bem verdade, mas pode estar acontecendo. Visto que, em entrevista ao Jornal da Globo, exibido no dia 18/02/2013, o idealizador do projeto, Flavio Estevam (Nada contra sua pessoa), afirma ter uma procura muito acima da esperada. O serviço encontra-se esgotado e com lista de espera em torno de DUAS MIL PESSOAS!!!

Não achou interessante essa notícia?

Segundo politicas do Facebook, é proibida a utilização de perfil fake. Desta forma, a empresa já regularizou seus funcionários. Todos possuem perfis verdadeiros e recebem 50% do valor cobrado pelo serviço.

Abra o site namorofake e confira tal serviço.

(cada um interpreta de uma forma, metade para cafetão, metade para funcionário).


...
 
Levando um pouco mais a sério, acredito que caibam algumas observações importantes a respeito dessa notícia espalhafatosa;


“Nesse nosso mundo sempre desconhecido, imprevisível, que constantemente nos surpreende, a perspectiva de ficar sozinho pode ser tenebrosa; é possível citar muitas razões para conceber a solidão como uma situação extremamente incômoda, ameaçadora e aterrorizante.” (Zygmunt Bauman – 44 Cartas do Mundo Líquido Moderno).


Pode parecer simples, mas a meu ver é bem mais complexo do que algumas poucas e fortes palavras. As pessoas gostam muito de culpar a internet, o facebook, twiter, iphone, entre outros, pela vida online ativa do jovem. Culpar um aparelho eletrônico me parece meio simplista, como varrer a poeira pra debaixo do tapete. Se fosse 100 anos atrás, e já existisse Iphone, provavelmente estaríamos na mesma situação.
Apontar um culpado sempre foi mais cômodo, assim foi na crucificação de Cristo, e não mudou desde então. Fazendo uma pequena analogia, existe o produto cocaína, existe o consumidor em potencial e existe o governo. Assim o governo acusa o viciado por ele usar coca, o prende e problema resolvido. A população agradece e todo mundo fica feliz, a violência dentro e fora das casas continua, a falta de educação de qualidade continua, o atendimento hospitalar precário continua, a exploração infantil continua, a fome, noite mal dormida, o medo, a solidão, a morte de um amigo, a casa alagada, a dor...
De fato as redes sociais e aparelhos eletrônicos facilitam e de certa forma favorecem esse tipo de argumento, mas eu diria que em alguns CASOS EXTREMOS. Dizer também que é a única utilização dos novos meios de comunicação é uma visão um pouco arcaica, “A Culpa é da Evolução” e pronto. O mesmo aconteceu quando surgiu a teoria evolucionista de Darwin, e outros grandes. A FGV (Fundação Getúlio Vargas) em matéria na G1, afirma que mais da metade da população (51,2%) está incluída no mundo digital. E outro dado interessante é que AS CAPITAIS são destaque na pesquisa com em média igual ou superior a 70%.
Então eu mudaria esse discurso para, UMA PARCELA da população, principalmente OS JOVENS, estão mais vulneráveis e utilizam a tecnologia para buscar refúgio de um mundo desprezível, onde o preconceito e individualismo reinam, o conceito de família e comunidade foi deixado de lado, e a busca pelo diploma e formação profissional virou o único objetivo de vida do individuo. Tudo isso aliado à baixa e conturba convivência familiar.
Para solucionar este tipo de comportamento, o correto seria arrancar o computador ou iphone da mão de uma criança, permanecendo a mesma situação dentro de casa?
O americano Paul Baier prometeu, em contrato, pagar US$ 200 para que a filha Rachel, de 14 anos, mantenha a conta do Facebook desativada durante cinco meses.
De fato os Pais hoje em dia não possuem mais tempo nem mesmo para pensar nisso, pois para se conseguir uma vida com estabilidade financeira, é necessário trabalhar muito. Assim chegamos a uma encruzilhada: você trabalha muito e esquece a família, ou ganha o suficiente para uma aposentadoria ruim e vai cuidar melhor da relação familiar. Tem também a opção de passar a vida jogando na loteria, mas essa eu não aconselho a ninguém. O que nos é cobrado fica bem evidente; cresça, estude, trabalhe até a morte, e sejam felizes no céu com as 100 mil virgens que lhes aguardam.
Forçar uma criança a uma situação de solidão, quando ainda não estra pronta a lidar com isso é tão injusto quanto tentar tirar dela a única coisa onde ela pode se agarrar. Se aquela trecho citado por Zygmunt Bauman no início do post é aterrorizante para um adulto, imagine para uma criança. Então vamos pensar melhor nas opções que nos são dadas, e tomar a decisão possível. Tás a ver.
 

“Cada vez percebo mais como as vidas são iguais muito mais do que se pensa
Mudam as caras, mas todas podem ter as mesmas expressões”. Gabriel O Pensador

 

http://www.youtube.com/watch?v=oeOPUnoISrA

Nenhum comentário:

Postar um comentário